Nova edição do movimento ‘Todas Avançam Juntas’ reverterá 5% do faturamento líquido da marca em benefício do Instituto Lojas Renner
Maior varejista de moda do Brasil, a Renner vai destinar 5% do seu faturamento líquido dos dias 02 a 05 de março a projetos que atuam para promover o empoderamento econômico e social das mulheres na cadeia do varejo têxtil. A iniciativa integra o conjunto de ações do movimento ‘Todas Avançam Juntas’, do Instituto Lojas Renner – braço social da Companhia.
Esta é a 13º edição da campanha, que em 2019 arrecadou R$2,8 milhões para investir em projetos como o Empoderando Refugiadas, que já qualificou profissionalmente 300 mulheres em situação de refúgio no Brasil, buscando contribuir para sua inserção no mercado de trabalho. Desde sua fundação, em 2008, o Instituto apoiou quase 900 projetos com foco na mulher, beneficiando mais de 200 mil pessoas.
“O movimento Todas Avançam Juntas permite que nossos clientes, por meio de sua decisão de compra,contribuam diretamente com o Instituto Lojas Renner, que atua há mais de 10 anos em diferentes regiões do Brasil. Desta vez, de forma inédita, fazemos isso no mês que contempla o Dia Internacional da Mulher, tornando esta campanha ainda mais significativa”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.
Como parte desta edição do movimento Todas Avançam Juntas, a Renner está compartilhando histórias reais de mulheres inspiradoras em uma série no seu canal no Spotify. Esta é a primeira vez que a marca lança um conteúdo digital neste formato.
São três podcasts que dão visibilidade a participantes de projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner (o primeiro está disponível no link. Com apresentação da comunicadora Babi Thomaz, a produção traz histórias de diferentes mulheres que receberam oportunidades para crescer. O projeto será encerrado com um vídeo no canal do Youtube da Renner, com a participação de todas as convidadas dos podcasts. r
O Instituto Lojas Renner desenvolve a apoia projetos que promovem o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil. Desde sua fundação, em 2008, já investiu mais de R$ 66 milhões – oriundos das verbas repassadas pela varejista e também provenientes de leis de incentivo fiscal. Os recursos possibilitaram o apoio a cerca de 875 projetos espalhados pelo país, beneficiando 205 mil pessoas. Somente em 2019, foram investidos em mais de 75 projetos que beneficiaram 11 mil pessoas. O Instituto Lojas Renner faz parte do guarda-chuva do selo Re, que representa o compromisso da Companhia com a moda responsável.