A AMARO, fashiontech pioneira no modelo direct to consumer no Brasil, lançou no Dia Internacional da Mulher, 8, a segunda temporada da webserie Women Who Lead, exibida no Youtube e IGTV da marca. A iniciativa reúne depoimentos de líderes de sucesso com o objetivo de exaltar as conquistas das mulheres no mercado de trabalho, inspirando, assim, outras jovens e meninas.
O primeiro episódio é com a empresária e chef de cozinha Paola Carosella. A nova temporada contará com sete episódios, lançados a cada 15 dias. Além de Paola Carosella, a Carol Sandler, da Finanças Femininas, também está confirmada.
O projeto contará, ainda, com três workshops, desenvolvidos em parceria com o Plano de Menina, plataforma de protagonismo para formar meninas líderes, que serão destinados a cerca de 500 meninas selecionadas pela organização, para prepará-las para mercado de trabalho. Os treinamentos abordarão temas como empreendedorismo e como usar as redes sociais em seu favor. Assim como na primeira temporada, ao fim do projeto, elas concorrerão a uma vaga de menor aprendiz na AMARO.
Além disso, a AMARO criou um modelo de camiseta tema da webserie em que o valor das vendas será revertido para o Plano de Meninas.
A empresa também lançará, nas redes sociais, uma corrente parabenizando empresas que têm mais de 50% de mulheres em cargos de liderança, além de conteúdo com colaboradoras da marca, falando sobre suas trajetórias profissionais. A AMARO tem mais de 60% dos cargos liderados por mulheres.
A primeira temporada do Women Who Lead teve a participação de Daniela Cachich, da PepsiCo, Barbara Soalheiro, da MESA, e Fiamma Zarife, do Twitter, que falaram sobre os desafios e conquistas em suas carreiras.
AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e através de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops. Os produtos podem ser comprados nos Guide Shops, no site ou no aplicativo móvel da marca, sempre com o conforto da entrega a domicílio ou retirada nos Guide Shops.