Durante todo o mês de outubro, os restaurantes Antonella Maison, Aragon Espírito Ibérico e TETTO Rooftop, gerenciados pelo Grupo PHD Entretenimento, terão nos cardápios a opção de “Menu Rosa”, elaborados em prol da campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames de rotina para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os visitantes das duas casas poderão escolher entradas, pratos principais, sobremesas e coquetéis não-alcoólicos que terão parte de seu lucro revertido à FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.
A ideia surgiu com o intuito de amplificar a campanha da instituição, ‘3 Perguntas que Salvam’, que por meio da tag #perguntapraela, reforça que o diagnóstico precoce oferece até 95% de chance de cura. Portanto, a iniciativa é um convite para toda sociedade fazer as três perguntas para quem amam de verdade. Antônio Oliva, um dos sócios e diretor de marketing do grupo, enfatiza: ‘”Não há nada mais importante do que se unir à uma causa nobre como essa, unindo a gastronomia especial dos nossos estabelecimentos. Os menus rosas estão muito saborosos e idealizamos com muito carinho. Se ao menos uma pessoa se lembrar de fazer exames com nossa ajuda, já terá valido a pena’’.
A live de lançamento oficial da campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” aconteceu na última quinta-feira, 1, no canal do Youtube da FEMAMA. O evento virtual contou com apresentação de Patrícia Mellodi, direção de Márcio Trigo e participação de nomes importantes da música e das artes. Entre os confirmados estão Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Tom Cavalcante, Leandro Hassum, Gustavo Mendes, Elisa Lucinda, Marina Elali e Ana Costa.
Antonella Maison
No Antonella, charmoso restaurante localizado no Jardins e naturalmente decorado com as cores do simbolismo da campanha do Outubro Rosa, os visitantes poderão provar as criações deliciosas do chef Mack Novais. Como opção de entrada, o Carpaccio de Salmão (R$52), em que o peixe é cortado em finas lâminas e servido com supreme de tangerina, amêndoas e azeite trufado. Para o prato principal, criou-se o Risotto Rosa (R$98), feito com beterraba orgânica e servido com vieiras canadenses. Para a sobremesa, delicados Macarons de frutas vermelhas (R$ 39), servidos com morangos orgânicos e merengue. Também desenvolveram um drink sem álcool, o October Rose (R$25), que leva suco de cranberry, limão siciliano, calda de amêndoas e geleia de frutas vermelhas. O menu estará disponível no almoço e no jantar.
Aragon Espírito Ibérico
O chef Julio Rafael, à frente do Aragon, aconchegante restaurante que há seis anos ocupa uma das esquinas mais agitadas do Jardins e mescla as culinárias portuguesa e espanhola, também preparou um menu especial para o Outubro Rosa na casa. Como entrada, Salada de Beterraba (R$48), servida com farofa de pão, queijo de cabra, caramelo balsâmico e folhas da horta. Para o prato principal, o delicioso Atún Rosado (R$88) com ragout de cogumelos e romanesco de pimentão. Para beber, o drink sem álcool Octubre Rosado (R$25), feito com suco de laranja, chá de hibisco, xarope de maracujá vermelho, soda limonada e espuma de amora e morango. E por último, mas não menos importante, para a sobremesa, o Bolo de Côco Gelado (R$30) servido com sorbet de frutas vermelhas. Ótima oportunidade para ajudar a causa e ainda experimentar as criações gastronômicas.
TETTO Rooftop
Localizado na cobertura do WZ o Hotel, o TETTO Rooftop retomou suas atividades na capital paulista na última semana com uma nova arquitetura. O espaço, inspirado nas galerias de arte nova iorquinas, também aderiu à campanha de Outubro Rosa. O menu, criado pelo chef Eric Lima, traz de entrada o Tartar de Salmão em Massa de Harumaki (R$51) servido com molho de Wasabi e Ovas de Capelin. Já a opção de prato principal é o Atum Cajun (R$79), que acompanha arroz Basmati e Beurre Blanc. E para sobremesa, a opção é a delicada Framboesa em Texturas (R$27), que é composta por um mousse de framboesa, Tuile de framboesa e Couli de framboesa. E, para acompanhar as opções, o mixologista Mateus Cunha criou o drink não-alcoólico Roses (R$25), feito a partir de chá de hibiscos, néctar de abacaxi, mix de cítricos, junto à uma redução de maracujá com gengibre. O cardápio traz o frescor e sabor que combinam com a estação e você ainda aproveita e contribui com uma causa super importante.
Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br