O Praiamar Shopping ampliou a forma de “conversar” com o cliente. Ao percorrer as alamedas do shopping é possível visualizar amplas telas de LED que apresentam conteúdos para facilitar a escolha do melhor produto ou serviço.
O projeto digital é o maior de mídia out-of-home do litoral paulista. Desenvolvido pela Eletromidia Litoral, o circuito completo contempla dois Mega Banners de LED no hall central, 12 telas de 55 polegadas na praça de alimentação, além de monitores verticais de alta tecnologia nos elevadores panorâmicos, possibilitando mais cor e movimento aos principais ambientes.
Com alto impacto de visibilidade, através de mais de um milhão de pessoas que frequentam o Praiamar Shopping todos os meses, o conceito adotado pela Eletromidia permite o uso da criatividade para desenvolver soluções que gerem resultados e maior conectividade entre as marcas e as pessoas.
Para a gerente de marketing do Praiamar Shopping, Viviane Morimoto, o poder que o shopping possui em comunicar e apresentar bons negócios ao cliente é fundamental. “Priorizamos entregar a melhor qualidade, por meio de um completo mix de lojas. Agora, com este projeto digital integrado, aumentaremos nosso potencial de gerar novos negócios e levar satisfação ao consumidor”, explica.
Já o diretor da Eletromidia Litoral SP, Caio Magenta, enaltece que esta união de força com o Praiamar Shopping contribuirá para gerar mais valor às marcas “A digitalização da comunicação interna permitirá tanto a marcas regionais como nacionais estarem presentes nos principais ambientes do shopping com muita visibilidade e impacto. O Praiamar Shopping e a Eletromidia possuem grande sinergia com o público de alto poder aquisitivo, e através desta parceria entregaremos a audiência de milhões de pessoas aos nossos parceiros anunciantes, gerando maior valor e credibilidade, o que influencia diretamente o consumo”, diz.
Em termos de mercado, esta é a primeira vez que o segmento de OOH (out-of-home) ultrapassa a marca de 10% dos investimentos publicitários, sendo que a penetração no Brasil já é maior do que em diversos países.
Os números de out-of-home são superlativos no Brasil. De acordo com o CENP-Meios, ferramenta que mede o tamanho do investimento nacional em mídia, com uma participação de 11,4% no bolo publicitário, o meio só perde para TV aberta (share de 54,7%). Em termos de penetração, o OOH encostou na mídia líder no país. Segundo o Mídia Dados Brasil, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (30 dias), a mídia out-of-home tem 87%. Tal penetração é superior, inclusive, a países como França, Espanha, Reino Unido e EUA.
Sobre a Eletromidia
A Eletromidia conversa diariamente com mais de 22 milhões de pessoas através de mais de 60 mil pontos de contato, sendo 40 mil ativos digitais.
Está presente em trens e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em aeroportos, mais de 20 mil telas em prédios residenciais e comerciais, 95 shoppings em todas as regiões do Brasil e nas ruas.
Com criatividade e tecnologia, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH.