Segundo episódio conta a trajetória de Ana Clara Watanabe, estilista reconhecida por criar peças que são obras de arte para vestir
Lançada em maio, “Nova Geração da Moda Brasileira”, a primeira websérie documental de moda da Vogue Brasil, explora o universo pulsante de diferentes talentos nacionais. A cada semana um criativo abre seu ateliê e espaço de trabalho para contar como tem colaborado para fortalecer e trazer frescor à nossa indústria.
Clara Watanabe, estrela do segundo episódio, é reconhecida por sua meticulosidade e trabalho manual, e tem duas marcas: Ana Clara Watanabe, que se concentra em wearable art, e WTNB, especializada em upcycling. Além de mostrar seu processo criativo e falar de impacto social e desafios da indústria da moda no Brasil, Clara também compartilha detalhes sobre o aguardado lançamento do semestre: uma coleção que celebra os 100 anos das obras de Tarsila do Amaral. São 10 peças que brincam com a ideia de vestir arte, em uma análise aprofundada de estrutura, silhueta e tecidos.
Com condução da modelo catarinense Maria Klaumann – ela também um talento da nova geração da moda – a série tem 25 episódios e será transmitida semanalmente nas redes sociais da Vogue Brasil. Dod Alfaiataria, Marina Bitu, Dendezeiro, Meninos Rei e Welcome Sunny Garments, são algumas marcas que participam dos filmes.
Com apoio institucional da Mantecorp Skincare e da Megatelecom, este projeto de Vogue Brasil tem a missão de ampliar os espaços da moda nacional e ajudar a iluminar os caminhos dos novos talentos emergentes na indústria. Junte-se a nós nesta jornada emocionante.