Lelê Navarro
Dia 14 de outubro iniciou a 58° edição do SPFW, dessa vez voltando ao Parque do Ibirapuera no Pavilhão das Culturas Brasileiras. Com término no dia 21, com desfile de Fernanda Yamamoto em local externo.
Essa edição leva o nome da exposição “As Joias da Rainha”, que iniciou no dia de ontem com a presença da grande homenageada Regina Guerreiro. Com seus 84 anos, mantendo o estilo, mente aguçada e pensamento jovem. Regina é de um tempo que toda mulher era criada para ser a dona de casa perfeita, e aceitar tudo que o marido pedia com sorriso nos lábios.
Mas, contrariando a sua época, se tornou jornalista e uma das críticas de moda mais respeitadas do mercado. Sendo editora chefe da Vogue por 14 anos, uma posição desejada por muitas pessoas até hoje. Na exposição podemos ver algumas peças do acervo pessoal da Regina, incluindo o seu registro de Editora Chefe da Vogue Brasil.
Fiquei encantada em ver todo esse universo dessa mulher forte, que continua atual e querendo estar próxima do que está no hipe, e se mostrando disponível a ensinar as novas gerações.
Regina Guerreiro
“Muito importante saber o que você diz. Eu quero muito que a nova geração chegue perto de mim, para eu dar umas linhas melhores, que elas estão muito perdidas.
Não é falando olha que bora bonita e levantando a perna… Isso não é jornalismo de moda!
Então, se joga e tem que aprender, estudar o passado. Você não pode falar: gostei, não gostei. A moda é muito mais do que isso!”
Além do acervo pessoal da Regina, também é possível ver capas de editoriais que ela esteve a frente. Também obras de arte dos artistas: Rodolpho Parigi, Alexandre Ignacio Alves, Paula Scavazini, Gabriel Pessoto, Arthur Lescher, Edgar de Souza, Sandra Lapage, Laura Teixeira, Fulvia Maschesi, Paula Juchem, Arivânio Alves, Thiá Sguoti, Delfina Reis, Fábio Rodrigues e Renato Dib.
Foto: Fredy Uehara / Look: Vestido: Forever 21 / Bolsa: Renner /Tênis: All Star