Texto por: Lelê Navarro

Mais uma edição do SPFW Santa Resistência trás muita ancestralidade e energia para a passarela. Dessa vez trazendo a mulher vestida de mar, com trabalhos artesanal primoroso de Teresa Júlio, que usa escamas de peixe de Caramurupim em seus trabalhos. Uma forma de preservar a natureza e enaltecer sua beleza ao mesmo tempo, valorizando ainda mais o trabalho manual.

Foto: Lelê Navarro

Ainda para mostrar essa relação das mulheres com o mar e essa singularidade, entre o feminino e a suavidade das ondas… A Mônica Sampaio faz uma homenagem a artista plástica Adriana Varejão, com aquarelas feitas por @marcelaciton.studio. Mostrando o quanto o mar e a feminilidade estão juntas!

Foto: Lele Navarro

Uma coleção primorosa, com muito trabalho artesanal manual, com crochê, tecidos fluidos, linhas femininas bem definidas. Uma presença forte de Iemanjá nas peças, e os estilo sereia predominante nas formas.

Foto: Lelê Navarro

Com certeza mais uma coleção com muita personalidade, brasilidade e muita Resistência do início ao fim! O ponto alto desse desfile com certeza foi a modelo de vestido azul personificando Iemanjá na passarela, momento que a plateia mais reagiu. Novamente, Mônica Sampaio está de parabéns!