Texto por: Lelê Navarro.
Após alguns anos sem fazer o circuito do SPFW, se bem me lembro o último presencial foi em 2019, Amir Slama volta de forma icônica ao circuito para comemorar seus 35 anos de carreira.

Amir Slama tem uma história marcante na moda nacional e que revolucionou a forma de vestir moda praia brasileira, colocando o país como referência mundial no tema… E não só uma moda para ir à praia, mas que mostrou poder sair da praia para um coquetel elegante.

Estilista que ama o Brasil e sabe mostrar sua essência através das roupas, começou criando a marca Rosa Chá em 1993, onde começou a fazer os seus biquínis e looks de praia icônicos com muita personalidade e brasilidade.

Em pouco tempo foi ganhando fama não só no Brasil como no mundo todo, participando inclusive do NYFW e outros circuitos de moda. Realmente, uma revolução na moda praia brasileira, transformando o look de praia em look também urbano e sofisticado… Hoje muito chamado de beachwear resort!

E nesse SPFW Amir Slama trouxe um pouco de referências desse período de 35 anos de carreira, como os looks com tecidos bem esvoaçantes e biquínis de tiras. Mas, também trouxe novidade como os modelos com recortes assimétricos e com cortes ousados.

Outras peças em destaque nessa coleção são as inspiradas nos povos originários da Amazônia, que o Amir tem pesquisado há alguns meses para trazer para passarela. Onde aproveitou para lançar o projeto Fashiom For Forest em parceria com a ativista indígena Thaís Surui e a empreendedora Catarina Belino. O projeto incentiva o reflorestamento da Amazônia, com vendas de camisetas estampadas com ilustrações de Claudia Liz.

Desfile foi realmente incrível, com muitas cores, texturas, e com algumas estampas lindas do artista plástico Glauco Rodrigues. Sem dúvidas uma volta marcante ao SPFW!

