Lelê Navarro

“Por Dentro Do Adversário” além de ter uma interpretação visceral de Alex Slama, tem uma equipe que fez um conjunto perfeito para esse monólogo. Apesar de um assunto bem denso, ficou poético, com ritmo e magnético. Para você que talvez nunca foi ao teatro, ou mesmo, tem preguiça de monólogos, porque tendem a ser um pouco cansativos e repetitivos, e sem ritmo. Com certeza “Por Dentro do Adversário” vai te surpreender enormemente, porque o que não falta é ritmo, rapidez e sempre algo acontecendo. Mas, sem tirar a grandiosidade da interpretação, que também é algo bem complexo quando se tem muitas coisas acontecendo no palco.

Lelê Navarro

A história é baseada em um acontecimento real, na França, um homem chamado Jean-Clou (preso em 1993), após matar toda a sua família, inclusive seu cachorro e tentou o suicídio. O monólogo foi feito pelo dramaturgo Leo Lama, inspirado no livro “O Adversário” de Emmanuel Carrère com direção de Bia Szvat. A história de Jean é bem interessante, ele teve um tipo surto, não consideraram ele como um psicopata real como serial killer… Mas, porém contudo, alguém que chegou ao ponto de não querer decepcionar ninguém e começa a mentir. Até o momento que as mentiras não se sustentam, ao invés de suportar a dor de decepcionar a família, ele mata todos e tenta se matar.

Lelê Navarro

Jean está vivo até hoje e vive recluso em um monastério na França. Sugiro que vejam o monólogo e pensem muito e se perguntem: o quanto dele tem dentro de nós? Que qualquer pessoa pode chegar a esse ponto quando não se quer decepcionar alguém, principalmente quando é criado de uma forma a se ver como alguém perfeito e incrível… Também é uma reflexão para como são criadas as crianças, como você cria seus filhos? Precisa mostrar quesim existem frustrações e que fazem parte da vida, que nem sempre vamos vencer… Porém, mesmo quando não vencemos aprendemos a ser melhores naquilo que tentamos. Ou seja, precisamos ensinar que frustrações existem e está tudo bem. Para que um dia, essa criança não sinta a necessidade de viver uma vida de mentiras para não decepcionar quem ama.

Lelê Navarro

Além da interpretação do Alex Slama, outros aspectosbem incríveis dessa montagem são:ocenário e a sincronia da atuação com a sonoplastia, e iluminação.A sonoplastia (percussão) feita aos moldes clássicos, na hora pelo Henry Sauer, totalmente em sincronia com as ações físicas do Alex Slama. Para quem nunca teve uma experiência com teatro, é mais um fator para assistir a esse espetáculo, porque você vai ter acesso ao teatro na sua maior essência e se encantar ainda mais com essa arte.

Ficha Técnica
Direção Geral: Bia Szvat
Encenação: Bia Szvat e Herbert Richers Jr.
Ator-Compositor: Alex Slama
Direção Musical: Fabio Cintra
Percussão: Henrique Sauer
Produção: Tate Costa
Figurino e Visagismo: ÙgaagÚ
Desenho de Luz: Cesar Pivetti
Montagem de Luz: Vitória Oliveira e Vini Hideki
Operação de Luz: Vitória Oliveira
Dramaturgia: Leo Lama
Cenário: Cesar Rezende ( Basquiat)
Provocadores: OtacilioAlacran e Antonio Corrêa
Expressão Vocal: Paula Herz
Arte: Artur Slama
Idealização: Bia Szvat e Alex Slama
Realização:Cia Pau D´arco- Casa Slamb

Onde
Casa Slamb
R. Mateus Grou, 106
Pinheiros

Quando
Sab e Seg às 20:30h
Domingos: 18:30h

Preço
Inteira: R$ 70
Meia: R$ 35
Disponível no Sympla pelo link até o dia 16 de dezembro.