Deborah Cunha, proprietária da Cantina Liliana, conta que os efeitos da pandemia já foram sentidos antes mesmo do fechamento ser decretado.
“Tivemos uma queda enorme e muito rápida no fluxo de pessoas, principalmente no período da noite, e vivemos uma grande preocupação com os nossos funcionários. Acompanhamos juntos ao nosso contador cada medida que poderíamos tomar para não prejudicar ninguém e tentar manter o nosso negócio saudável”.
A Cantina Liliana investiu forte no sistema de delivery e manteve todas lojas dos shoppings fechadas, mas a queda no faturamento foi muito grande, embora as contas a serem pagas tenham se mantido praticamente as mesmas.
Nesse tipo de negócio não é possível trabalhar de forma remota, então o número de pessoas envolvidas foi reduzido ao máximo. O restaurante continuou funcionando para realizar as entregas do delivery, mas sem abrir mão da segurança de todos os envolvidos. Os colaboradores usam máscaras, sabonete bactericida e luvas. Além disso, foram instalados diversos pontos com dispenser de álcool em gel para os funcionários utilizarem ao longo do período de trabalho.
Vivendo nesse meio desde criança, primeiro com os pais e agora com bastante experiência acumulada na gestão dos negócios da família, Deborah reconhece a importância de poder contar sempre com uma equipe como a sua: comprometida com o sucesso do restaurante e que faz as coisas acontecerem da melhor forma possível.
“A equipe tem sido incrível. Todos abraçaram a causa e se adequaram às medidas. Juntos, estamos buscando melhorias e novas ideias para nos adaptarmos ao atual momento”, explica Deborah.
“Nós participamos de alguns eventos em edifícios de Santos, com todos os cuidados de segurança e benefícios exclusivos para os moradores. E também criamos uma nova marca: a Donna Liliana Massas Gourmet, que oferece nossas massas e molhos refrigerados para fazer em casa e kits especiais montados pela nossa equipe com muito carinho e dedicação”.
Sempre antenada nas tendências do mercado e sem medo de inovar nas operações, a empresária destaca que muitas dessas adaptações já eram projetos a médio ou longo prazo, que acabaram sendo acelerados devido ao momento.
“Com certeza tivemos que acelerar, mas já estávamos investindo para aumentar a estrutura do nosso delivery. Agora estamos focados na nova marca de massas e molhos e seguiremos trabalhando com todas as medidas de segurança recomendadas. Nós não sabemos como será o futuro, é claro, mas definitivamente será diferente do passado”, destaca Deborah.
Para contribuir e pedir as já tradicionais delícias do restaurante em casa, os clientes podem baixar o app da Cantina Liliana e aproveitar as novidades.