Uma grande parte das mulheres vive na busca constante de um corpo perfeito. E, para isso, se submetem a dietas restritas, treinos intensos e até procedimentos estéticos exacerbados!
Mas vamos nos atentar a parte da nutrição, porque quando se fala em corpo perfeito (abro parênteses para dizer que isso, no meu ponto de vista, não existe) se pensa, na maioria das vezes, em viver de dieta e em uma vida cheia de regras e sem prazeres.
Pois bem, vim aqui para dizer a vocês que a alimentação foi o que nos trouxe até aqui. Conseguimos através dela sobreviver e participar de toda essa evolução no planeta Terra. Por esse motivo nos traz, ou ao menos deveria trazer, prazer e satisfação. No entanto, nos dias atuais está sendo mais uma fonte de cobrança, culpa e falta de saúde, inclusive mental.
Digo isso, porque escuto muito dizer que o que é gostoso faz mal ou engorda. Engano seu , a indústria alimentícia na sua sábia forma de manipulação e alienação , percebeu que na natureza o que mais nos trazia sensação de prazer e satisfação era a gordura (consistência agradável) e o açúcar (carboidrato, sabor doce), ambos fontes energética e super necessárias para sobrevivência, logo prazerosa . Mas se percebemos, na natureza, alimentos ricos em gordura, como abacate, são pobres em açúcares. Alimentos ricos em carboidratos, como a banana, são pobres em gordura.
Sabiamente a natureza nos mostra a importância do equilíbrio. Mas aí a indústria vem e junta os dois em chocolate ou produtos ultraprocessados, ainda adicionam realçadores de sabor e pronto! Deixa nossas papilas e, consequentemente, nosso cérebro super estimulados e incapazes de sentir prazer em alimentos mais naturais.
Então verifique qual sua frequência no consumo de produtos da feira, alimentos mais naturais. Isso te auxiliará a manter a saúde e a plenitude de seu corpo.
Acolha sua estrutura corporal. Isso não quer dizer que você não pode escolher mudar, muito pelo contrário. O excesso de gordura corporal só nos traz malefícios à saúde , mas também cuidado com os super estímulos de corpos perfeitos nas redes sociais.
Primeiro faça um trabalho de autoconhecimento para que você entenda o que será necessário criar para que a mudança no seu estilo de vida seja pra sempre e não apenas mais um projeto verão.
Espero que tenha contribuído para a expansão de sua consciência.