Os carros elétricos chegaram para dominar o mercado e as ruas do mundo. A tecnologia dos carros chineses estão impactando e quebrando grandes montadoras como a Tesla. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) somente no primeiro semestre de 2024 foram registradas 79.304 emplacamentos de veículos híbridos e elétricos.
A ABVE acredita que até o final de 2024 serão 200 mil novos emplacamentos no país, sendo 72 mil somente de carros elétricos. “A eletrificação é somente a ponta o iceberg, o futuro é imparável”, afirma Cris Aragoni, responsável pelo grupo AKTA.
Os preços dos carros elétricos e híbridos estão estão sendo mais em conta para o consumidor, principalmente quando se fala de carros de marcas chinesas, onde se os motoristas encontram um bom valor, tecnologia e design que acabam chamando atenção. Para a responsável do grupo AKTA, as montadoras vão ter que se adequar aos novos padrões para conseguir competir com essas montadoras.
A representatividade dos carros elétricos no Brasil alcançou a 39%, já os híbridos plenos 23,3% os de plug-in chegou aos 29%. Cris comenta que o carro híbrido é a melhor escolha para o momento de hoje.
“O carro híbrido é o mais racional, você sai de casa sem pensar em quantos km vai ter que andar.”
Assista o programa na integra: