Os brasileiros, de modo geral, são pessoas preocupadas com a estética, tanto é que o Brasil é país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, com 1,5 milhões de cirurgias realizadas por ano. Porém, não é só a cirurgia que importa, o paciente precisa realizar os cuidados necessários após o procedimento e, se engana quem acredita que os cuidados envolvem somente o pós-operatório.

Para garantir bons resultados o paciente precisa se alimentar bem e praticar exercício físico o problema é que muitas vezes as pessoas não conseguem manter o resultado por não se identificar com alguma atividade física ou então espera que a cirurgia vai trazer o resultado sozinha.

“A chave é sempre dieta e atividade física, não tem um atalho, não tem um caminho mais simples, não existe um choquinho que te faça ficar sarado no sofá, isso é tudo utopia”, relata Fernanda Audi, cirurgiã plástica.

Pensando em ajudar os pacientes a clínica AudiMontedonio criou diversos programas que vão desde o cuidado com a alimentação até atividades físicas em grupo, para Fernanda essa é uma forma de olhar o paciente como um todo e ajudar no processo de emagrecimento.

Um desses programas é o pílulas da saúde que visa estimular o paciente na prática de exercício físico e bem estar. A cirurgiã afirma que a divide os pacientes da clínica e com os grupos formados eles passam por vários esportes como funcional, yoga, spining, remo e dança, assim quem se identificar com a modalidade, pode continuar realizando esse exercício.

Além de ter as atividades para os pacientes, a clínica AudiMontedonio também realiza programas de emagrecimento com os seguidores no Instagram e isso ajuda a gerar estímulo e ter mais apoio para reduzir o consumo de certos alimentos. De acordo com a cirurgiã, no último programa feito com os seguidores foram mais de 800 kg perdidos entre todos os 400 participantes.

“A ideia da clínica é focar nisso, e te dar tudo de mão beijada, da melhor forma possível, para ver que é fácil. Se você for depender do que você compra na rua, na vendinha, você vai estar fazendo o mais fácil, mas não o melhor para você”, finaliza Fernanda.

Assista o programa na íntegra: