Iniciativa faz parte das ações do programa “De Bem Com Você – A Beleza Contra o câncer da ABIHPEC” e do “Classes for Confidence”, programa de capacitação da Sephora
Em uma nova iniciativa de responsabilidade social, o Instituto ABIHPEC, em parceria com Sephora Brasil, organiza uma oficina de automaquiagem para jovens mulheres, com idades entre 18 e 24 anos, que estão em tratamento oncológico no Hospital Boldrini, em Campinas. O evento, que acontecerá no dia 17 de Setembro, na loja Sephora de Campinas, faz parte das ações do programa “De Bem Com Você – A Beleza contra o Câncer”, que oferece apoio através do estímulo à autoestima e ao bem-estar de pacientes oncológicas.
A Sephora, através do seu programa “Classes for Confidence – Aulas de Empoderamento e Maquiagem”, cujo objetivo principal é capacitar pessoas que passaram por grandes transições e desafios na vida para se sentirem mais confiantes e encontrarem sua força interior, disponibilizará sua equipe de maquiadores profissionais para a oficina e oferecerá kits de maquiagem exclusivos para as participantes.
A ação busca proporcionar um momento de autocuidado e elevação da autoestima para essas jovens, que enfrentam os desafios do tratamento contra o câncer. Durante a oficina, elas terão a oportunidade de aprender técnicas de maquiagem que realçam a beleza individual, ajudando a resgatar a confiança e a autoestima em meio ao tratamento.
O Hospital Boldrini é reconhecido como uma das principais referências no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue na América Latina. Com mais de 40 anos de atuação, o hospital se destaca na assistência integral a crianças, adolescentes e jovens adultos, oferecendo tratamento nas áreas de oncologia e hematologia. Além de um atendimento especializado, o Boldrini também investe em pesquisa e tecnologia para aprimorar os tratamentos e aumentar as chances de cura de seus pacientes.
Sobre o Instituto ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.
Sobre a Sephora
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.