A Corpus, marca consagrada da Danone, acaba de inovar com o lançamento do iogurte tipo Skyr. O produto é fonte de proteínas, baixo em gorduras e possui cremosidade diferenciada. A aposta na nova categoria mantém a filosofia da marca que procura atender a necessidade do consumidor preocupado com a alimentação e que busca por produtos saudáveis, sem abrir mão do sabor.
“No mundo, a procura por iogurte tipo Skyr tem crescido exponencialmente, devido aos seus benefícios e, no Brasil, a categoria cresceu 322% em faturamento de abril a dezembro de 2018, segundo a Nielsen. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação ao lançamento, principalmente pelos diferenciais que Corpus traz para essa novidade”, conta Mariana Dutra, gerente de marketing da marca.
Fatos históricos apontam que a receita deste iogurte foi levada pelos vikings para a Islândia ainda na Idade Média. A escolha dos sabores para esta novidade foi Framboesa e Blueberry, que possuem aromas naturais e 11g de proteínas, além de uma versão Natural, que oferece 13g de proteínas. O lançamento já está disponível nos principais supermercados do país.