Desde o início de agosto, novas embalagens de Nescau apareceram nos mercados. No lugar da marca, “Coragem”, “Autonomia”, “Confiança”, “Disciplina”, “Persistência”, “Responsabilidade” e “Superação” estampam as latas e caixinhas de Nescau. A ação está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados, para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física.
Esta é a pimeira vez que a Nescau retira sua marca das embalagens, e para reforçar a ação desses valores, as latas e caixinhas trazem também a imagem de um atleta brasileiro. São eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).
Cada atleta escolheu seu valor, relacionado ao que acredita ser ensinado no esporte, e seus motivos também estão resumidos em um texto nas embalagens. “Coragem sempre fez parte da minha vida. Só encarando cada desafio é que consegui realizar meus sonhos”, disse Tandara, por exemplo.
“Nescau acredita que tem coisas que só o esporte ensina. Ao trazer os valores do esporte para as latas e caixinhas, queremos conscientizar os pais sobre a importância do esporte para construir o caráter, a personalidade e a confiança que as crianças levarão para a vida. Mostrando histórias sobre como o Thiago Pereira construiu sua persistência e o Yago desenvolveu responsabilidade, por exemplo, conseguimos levar mais e mais crianças para a prática esportiva”, explica Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.