“No frio as pessoas são tão mais estilosas!”. Concordando ou não, todo mundo já ouviu pelo menos uma vez alguém dizendo esta frase. A dupla outono-inverno traz consigo o charme dos casacos e sobretudos, fazendo com que o dia a dia se transforme em uma verdadeira passarela. Aos amantes de calças de pijama e moletom, fica o aviso: essa temporada da moda promete vir com tendências arrasadoras para todos os gostos.
Apostar na moda circular é uma ótima opção para acompanhar as tendências de uma maneira sustentável. Afinal, os brechós possuem um grande acervo de peças em perfeito estado e ainda colaboram com movimentos ambientais. A TROC , brechó online, por exemplo, possui inúmeras opções para estar dentro da nova moda e, ao mesmo tempo, contribuir com o consumo consciente. Luanna Toniolo, fundadora da TROC, explica abaixo as principais tendências da temporada e referências sobre as peças protagonistas da estação:
Jeans
Seja jaqueta, colete ou calça, as peças jeans são chave em qualquer composição de visual. O tecido promete estar presente de diversas formas neste outono, dos momentos casuais e despojados aos mais formais.
Alfaiataria moderna
As peças modernas e únicas da alfaiataria moderna e descontraída já ganharam o coração da maioria das pessoas este ano. Mas no outono e no inverno esta tendência vai mostrar seu poder, com as calças e blazers de diferente modelagens, cortes e estampas.
Peças coloridas
Não porque os dias ficam mais frios que as roupas precisam ser em tons de cinza. As peças coloridas arrasaram no verão e irão continuar em alta nas próximas estações, seja nos casacos, acessórios ou sapatos. Apostar no contraste de tons, em looks monocromáticos e pontos de cor em looks básicos são dicas infalíveis para o momento.
Classic blue
A cor do ano não poderia estar fora das queridinhas da estação. O azul é um tom neutro que oferece diferentes tonalidades para atender todos os gostos. As peças abaixo representam a variedade de estilos que a cor traz.
Vestidos
Por possuir um outono/inverno mais ameno, o Brasil tem o privilégio de contar com os vestidos maravilhosos para a composição do visual. Com mangas longas, tecidos um pouco mais grossos e barras longas, os vestidos irão se destacar nesta temporada, com diferentes cores e estampas.
Red Pear – Vinho
A cor expressa confiança e seriedade e vai ser muito utilizada nesta estação. Peças como calças, sobretudos, botas e cintos são indicadas para looks de diversas ocasiões.
Sobre a TROC
A TROC é o maior brechó online do Brasil. A plataforma conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial da startup é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferecem – mais de sete mil peças são recebidas por mês e o estoque conta com mais de 40 mil itens. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo. Hoje, a TROC realiza mensalmente mais de dois mil pedidos e tem cerca de quatro mil “lojinhas” ativas no site. Todos os produtos recebidos passam pelo processo de curadoria – 40% dos itens são devolvidos para o dono original ou enviado para doação. A TROC foi fundada por Luanna Toniolo Domakoski, em 2016, após cursar Gestão em Marketing em Harvard e já vendeu mais de 80 mil peças. Atualmente, a empresa fica em Curitiba.