Com curta-metragem e novo pack de produtos exclusivos, marca destaca inovações e tradições ao longo de sua herança de mais de 100 anos
Cor que representa o legado duradouro da New Balance, o cinza será celebrado ao longo de todo o mês de maio em escala global através da campanha Grey Days 2024. Com um novo pack de produtos exclusivos incluindo expressões novas e clássicas dos produtos mais desejados, a marca destaca inovações e tradições ao longo de sua herança de mais de 100 anos. Entre eles estão o 550, 574, 327, 1906R, 1010, além do 1906 e o 1080, que fazem parte de um energy pack, a ser lançado ainda durante este mês.
A história da New Balance com a cor começa na década de 1980, quando introduziu o cinza no segmento de corrida, com o objetivo de entregar não só o melhor tênis em performance, mas também no visual – diferindo do mercado da época, que apenas entregava cores vibrantes. Desde então a cor se destacou entre os consumidores, provando ser um complemento perfeito para o cenário urbano. Embora os modelos tenham evoluído ao longo dos anos em tecnologia e materiais, o cinza continua a incorporar a qualidade e o estilo icônico atemporal da marca.
Para contar um pouco mais sobre essa história, o curta-metragem Grey Days, com sete minutos de duração, traz uma homenagem ao impacto da New Balance nas muitas facetas da cultura global dos tênis e sneakers, dos esportes às ruas. Antecedendo o lançamento do filme no último dia 10, foram lançados quatro teasers nos canais oficiais, abordando diferentes aspectos da herança da marca. O filme, da produtora American Haiku, foi escrito em colaboração entre os diretores criativos Thom Glover e Daniel Wolfe, ao lado de Elliott Power, diretor de fotografia Norm Li, com animação retrô dos anos 1960 realizada pela Stray London e fotografia de Samuel Bradley.
“O curta celebra não apenas o que o cinza significa para nós como marca, mas também o que significa para os consumidores da New Balance. Ele reconhece os fãs das diferentes sub-culturas da New Balance que defendem nossa marca e o emblema cinza há gerações. Também reconhece a onipresença da cor cinza, atraindo pessoas de todos os lugares, desde supermodelos em Londres, pais em Ohio, até sneakerheads em Tóquio. O cinza é uma cor para todos e representa autenticidade, versatilidade e atemporalidade, transportando nossa herança para o futuro”, disse Chris Davis, diretor de marketing e vice-presidente sênior de merchandising da New Balance.
Entre os produtos do pack estão modelos clássicos como o 550, que estará disponível em três colorways em diferentes variações de cinza, misturando originalidade e autenticidade para homenagear a versão original criada em 1989, com inspiração nos modelos de basquete. Já o 574 une um estilo clássico e atemporal, com silhueta inspirada nos anos 80. Indo para os anos 2000, o 1906R, recém lançado no Brasil, traz a estética do retrô-running da virada do milênio. Ainda, o 327 traz uma reformulação geométrica da silhueta minimalista, feita para destacar os looks casuais com máximo conforto.
O pack de Grey Days 2024 também introduz uma silhueta da linha Numeric, de skate, com o Tiago Lemos 1010, em parceria com o skatista brasileiro. O modelo foi desenvolvido com cabedal reforçado em camurça, que proporciona um ajuste ideal para os pés.
Além do pack tradicional, a New Balance lança também um energy pack com dois modelos extras: o 1906, com design conceitual e icônico, trazendo linhas encurvadas e detalhes refinados para um toque mais elegante, e o 1080, modelo que está no topo da performance na linha running, com a tecnologia Fresh Foam X, para amortecimento amplo e seguro.
Os vestuários também não ficam de fora da coleção. As linhas de Running, Lifestyle e MADE IN USA também ganharam itens exclusivos.
O pack Grey Days estará à venda no e-commerce, nas lojas físicas da New Balance a partir do dia 17 de maio, com preços sugeridos entre R$ 649 e R$ 1.199,99.