A varejista do Rio Grande do Sul entra no ranking da revista norte americana Time

A Lojas Renner S.A., maior varejista de moda omni do Brasil, foi anunciada no ranking criado pela revista Time como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. Em uma lista chamada “Most Sustainable Companies of 2024”, a marca ocupa o vigésimo segundo lugar, sendo a melhor colocada entre as quatro empresas brasileiras que entraram na seleção. 

A revista e a empresa de dados Statista criaram uma metodologia de avaliação para medir as companhias mais sustentáveis ​​do mundo, que consiste em exigências como o cumprimento de altos padrões para suas emissões de CO2 , consumo de energia em relação ao tamanho da empresa, reduções de emissões nos anos de 2021/2022 e o uso de energia renovável de baixo impacto (energia solar e/ou eólica, por exemplo), usada para operações da empresa, além de determinar que as marcas incorporem a sustentabilidade em seus modelos de negócios – algo que passou a ser feito desde 2013 e é um dos principais pilares corporativos da Renner.  

Em 2023, a companhia ganhou também o primeiro lugar no ranking de empresas mais responsáveis no setor varejista de moda, segundo o Dow Jones Sustainability Index (DJSI). A pesquisa, realizada pelo Merco Responsabilidade ESG, um monitor corporativo de referência na América Latina que avalia e indica as 100 melhores empresas em um cenário geral de responsabilidade ESG e seus pilares, demonstra o compromisso da Renner com o meio ambiente e a transparência em todas as suas ações (para mais informações acessar: Link). Além disso, em fevereiro de 2024, a Lojas Renner S.A. foi a única varejista do Brasil a fazer parte da “A-List” do CDP, instituição global sem fins lucrativos responsável pelo maior sistema de divulgação de informações ambientais de empresas de todo o mundo. O reconhecimento leva em conta o comprometimento e a transparência de diversas companhias com o enfrentamento das mudanças climáticas (para mais informações acessar: Link

“É evidente o crescimento do pilar de sustentabilidade da Lojas Renner. Ele impulsionou a marca a conquistar diversos méritos, tais quais o lançamento do selo Re – Moda Responsável, que identifica para os clientes os produtos feitos com matérias-primas e/ou processos produtivos menos impactantes/mais sustentáveis, e a inauguração pioneira de um varejo brasileiro com aplicação do modelo de economia circular em loja, onde em sua construção houve uma redução de resíduos durante a obra, um menor consumo de matérias-primas virgens na reforma e a priorização de materiais mais sustentáveis, reciclados e recicláveis. Hoje em dia temos mais de 20 lojas mais sustentáveis. Agora, com orgulho, garantimos o nosso lugar no ranking de empresas mais sustentáveis do mundo, fazendo jus a 11 anos de compromisso com o meio ambiente.” , comenta a diretora de Gente e Sustentabilidade, Regina Durante.