A nova coleção transita do “Utilitário Elevado” para o “Novo Boho”, passando pela estética do “New Preppy” e evoluindo para as tendências do “Sportcore” e “Romântico Moderno”
Inspirada pela liberdade da mulher contemporânea de explorar diversos estilos e expressar toda a sua essência através da moda, a Renner apresenta suas novidades para a Primavera-Verão Renner 2024 com as principais apostas da temporada. A coleção foi criada para atender a todas as ocasiões do dia a dia e às mais diferentes personalidades com muita autenticidade.
Para capturar essa diversidade de estilos e estar alinhada com as principais tendências da estação, a marca aposta em cinco macrotrends: o clássico e versátil “Utilitário Elevado”, a suavidade do “Novo Boho”, o tradicional repaginado “New Preppy”, a fluidez e leveza do “Romântico Moderno”, contrastadas com a jovialidade e autenticidade do “Sportcore”.
Com criações que exaltam a praticidade, o “Utilitário Elevado” é uma interpretação sofisticada do estilo utilitário, concentrando toda a funcionalidade do dia-a-dia da mulher sem deixar de lado o toque de feminilidade. Surgem, assim, peças clássicas como trench coats, parkas, macacões e camisas, feitas de sarjas, linhos e gabardines, em uma paleta de cores que inclui tons terrosos e neutros, como off-white e preto. Vestidos como o slip dress, detalhes drapeados e peças de um ombro só são associados para emprestar um toque de delicadeza e trazer um ar renovado ao look.
O “Novo Boho” tem inspiração na estética boho dos anos 70, combinada à alfaitaria utilitária. A tendência surge da necessidade de ter um estilo de vida mais leve, conectada à natureza e à liberdade. Peças com elementos femininos, como babados, vestidos e batas em tecidos fluidos, como linhos, tules, chiffons, e viscoses, com detalhes bordados, são combinadas com peças mais pesadas em sarjas com acabamentos diferenciados, com efeito dirty ou estonado. Tudo isso é arrematado em uma cartela de cores neutras, focada em offs, beges, marrons, verde, amarelo claro e rosa envelhecido.
Os acessórios se destacam com tachas e maxi fivelas em ouro envelhecido. Bolsas de tecidos rústicos se harmonizam com sintéticos, enquanto papetes e sandálias clogs com solados de cortiça e detalhes em suede reforçam o visual. Braceletes dourados e maxi brincos de metal batido finalizam o estilo boho com singularidade.
O “New Preppy” incorpora elementos da alfaiataria tradicional sob uma lente jovem para criar novos clássicos, renovando itens essenciais por meio de um mix de texturas, cores e novas modelagens. Alfaiatarias e camisas de tricoline surgem em padronagens como o xadrez, a risca de giz, e listras horizontais e verticais em uma só peça. Coletes, blazers oversized, camisas cropped, bermudas alongadas e minissaias são itens-chave, com detalhes pregueados e plissados. A paleta de cores transita pelo azul marinho e azul na camisaria, além do branco, preto e acentos de verde. Acessórios atemporais, como scarpins, sapatos boneca e bolsas com alça transversal completam o visual.
O “Sportcore” combina influências dos antigos clubes de futebol ingleses através de itens esportivos como peças-chave, à uma feminilidade romântica por meio de saias balonês, camisas com detalhes de laço e sapatilhas, para uma linguagem jovem e atual. A evolução dessa trend faz um mix entre o esportivo e o coquettecore, resultando em looks românticos e descolados com babados, volumes, camisetas polos, alfaiatarias e tênis.
Na cartela de cores, tons de rosas, azuis claros, complementados por branco, preto e acentos de vermelhos. Além disso, onças e listras surgem ao lado de materiais como malhas, tricôs, tricolines e algodão leve. Acessórios românticos, como brincos de cereja e laços, além de sapatos boneca em versões metalizadas, envernizadas, com tachas e telas, complementam o look com toque divertido.
Trazendo a harmonia entre a delicadeza e a elegância adaptadas para o cotidiano da mulher contemporânea, o “Romântico Moderno” é composto por elementos como florais suaves, babados e tons pastel, renovados através de modelagens simplificadas e alfaiatarias modernas. O romantismo se destaca com estampas aquareladas abstratas e florais em tules e chiffons. Aparecem ainda alfaiatarias leves, tecidos acetinados e acabamentos em foil metalizado. Os tons de preto, cinza, branco e toques metalizados evoluem para tons claros e suaves como o azul e o amarelo pastel.
Nesta temporada, a coleção masculina da Renner explora o “Novo Boho” para criar um guarda-roupa de verão mais casual, leve e sofisticado, inspirado no artesanal, com toques retrô e uma cartela de cores mais crua com tons terrosos. A estética combina texturas diferenciadas e detalhes vintage às peças alfaiatadas. Tricôs com vazados revelam uma leve transparência, os bordados e os florais também se destacam. Peças-chave incluem calças e bermudas de linho, denim em modelagem cargo, camisas texturizadas com detalhes utilitários e jeans em cores neutras e lavagem estonada.
A estética “Alfaiataria Casual” propõe produções dinâmicas e elegantes para o trabalho e o dia a dia, por meio de uma alfaitaria desconstruída. Resgata elementos mais formais do guarda-roupa, como camisaria texturizada, blazer, polo, calças e bermudas de alfaiataria, jaquetas leves, suéteres, camisa em tricoline e oxford, além de overshirts minimalistas, para construir composições mais urbanas. Os looks são finalizados com sapatos elegante e gravatas, garantindo um estilo sofisticado.
“Na coleção Primavera-Verão 2024, a Renner enaltece a expressão individual e a diversidade de estilos que definem cada um de nós. Convidamos todos a explorar e experimentar diferentes looks e personalidades, guiados pela visão de que cada pessoa vive o mundo de maneira única. Esta temporada é uma celebração da autenticidade, onde cada peça é uma oportunidade de contar sua própria história”, destaca Juliana Frasca, Diretora de Estilo da Renner.
Nesta temporada, expresse a sua maneira de enxergar o mundo e descubra como a moda pode ser um reflexo da sua essência com a Renner.